sábado, 13 de setembro de 2008

Matrix (guerrilha)


Apesar do filme ser de 2006, achei que deveria recomendar à vocês. O filme, feito pela turma do curso superior do Audiovisual da ECA-USP, é uma refilmagem da cena "rooftop sequence" do filme Matrix, sim Matrix e acreditem ou não este curta não é nenhuma sátira com dublagens maldosas e sacanas, é realmente a refilmagem da cena. De cômico apenas o nome dado ao filme, Matrix: Baixo Orçamento, e é por isso que no título da postagem escrevi guerrilha, pois grande parte das produções cinematográficas no país são feitas com pouca grana e com muita vontade e amor ao cinema - pena que a divulgação e distribuição sejam péssimas. A primeira sensação que temos ao ver o curta é de espanto, pois a verossimilhança dos efeitos especiais é incrível, a transformação do piloto de helicóptero em agente Smith é O efeito. Pra vocês verem do que estou falando comparem com a sequência original do filme (http://br.youtube.com/watch?v=9wHi4xTnLk4). Ainda estou procurando infos técnicas desse curta, tenho bastante curiosidade em saber como estudantes do cinema brasileiro conseguiram se igualar, em termos de produção e qualidade, com a produção "blockbuster" de Matrix...lá de Hollywood. Assistam que vocês terão outros olhos em relação ao cinema brasileiro e seus futuros realizadores.

Matrix: Baixo Orçamento

4 comentários:

nadahever disse...

Iae Leandro Blz? Aki é o Bruno, eu tbm tenho um blog desse mas nem uso, acho legal ter um lugr onde expressar idéias e opiiões, mas eu nao me dei tmo bem em escrever, mas sempre que possivel leio, mó maneiro o seu, mas o link que vc deixou é do matrix original ou não? eu nunca consegui assistir esse filme inteiro ainda, deve ter alguma coisa que me hiinotiza e me faz dormir todas as vezes! ou sei lá, boa sorte com o blog, sempre que der vou dar uma lida por aki, Abz

Unknown disse...

Boa iniciativa leandro...não sabia q vc se interessava por cinema brasileiro!
Seria bom se o povo da FAAP tb se aventurase a fazer algumas refilmagens também para aprender a narrar historias com os grandes mestres do cinema, não só Holywoodianos mas do mundo inteiro também.

abraço do Johnny Questions

Leandro. disse...

Valeu pelo apoio Bruno. Seguinte, deixei dois links o da cena do filme original e lá embaixo deixei o da refilmagem brasileira. Se não encontrar me diga que te mando o link certinho! Falou

Anônimo disse...

Nossa Le ficou animal este curta, realmente "não duvidem do cinema brasileiro", pois ele tem muito potencial!
Amei...
você já está linkado no meu blog, agora entrarei sempre.
Bjos